Construindo Wireframe com o programa Axure RP Pro – Parte II

 

Neste segundo post referente ao Wireframe iremos conhecer o software Axure, de maneira introdutória vamos ter uma visão geral do conteúdo que temos em mãos. 
A primeira visão ao abrir o programa será esta:
 
Ao centro nós temos o que geralmente chama-se “palco”, ou seja, é onde você irá colocar seus elementos de uma pagina web, por default o programa começa com a home.
Do lado esquerdo nós temos a caixa “sitemap”, que é o mapeamento ou ramificações das paginas que compõem o site são editáveis, conforme mostra a imagem abaixo:
Repare que a medida que as paginas são criadas, as abas referentes a elas são acrescentadas em nosso palco, no centro do Axure.
Continuando a conhecer o software, ainda do lado esquerdo, abaixo do site map, nós tempos uma outra caixa, que recebe o nome de widgets, nela contem os elementos que podemos adicionar a nossa pagina, como por exemplo, imagens, links, menus, caixas de texto, etc., vejamos algumas imagens abaixo:
 
 
Você pode expandir as caixas clicando no icone de setinha azul, no canto superior direito de cada caixa.
Para adicionar esses elementos a pagina, basta arrasta-los para o palco.
Do lado direito, nós temos a caixa “Annotations & Interactions”, onde realizamos anotações/ações e/ou regras de nossos elementos que compõem a pagina web. Um ponto forte é simular os eventos que a pagina deverá conter, isso é interessante para apresentar ao cliente durante uma reunião. Veja a imagem abaixo, fiz a inserção de uma caixa de texto, e realizei algumas anotações:
Na parte inferior de nosso palco, nós temos uma caixa “Page notes & Page Interactions”, que são anotações e interações da pagina como um todo, a função onLoad geralmente é utilizada em pagina web.
na parte superior, nós temos a barra de menus e as barras de ferramentas, onde podemos definir tamanho da letra, tipografia, cores, etc.
Para finalizar o post de hoje, vou deixar abaixo dois links bem interessantes sobre Axure, e no próximo post vamos construir a pagina home do nosso site para ver como fica. Até a próxima pessoal, não deixem de conferir os links abaixo:

 

Share

Publicado por

Fabiana Tavares

Analyst / Developer of PHP Systems. In the hours Vagas Biker, survivalist, camper, mountaineer, and fan in love with Atletico-MG

3 comentários sobre “Construindo Wireframe com o programa Axure RP Pro – Parte II”

  1. Ótimo material para estudos. Parabéns.
    Com certeza sera mto util para quem ainda não conhece a ferramenta, em especial para os estudantes de SI.

  2. Ótimo material para estudos. Parabéns.
    Com certeza sera mto util para quem ainda não conhece a ferramenta, em especial para os estudantes de SI.

Os comentários estão fechados.