PHP + MYSQL: Insert de Multiplos Uploads.

Existem algumas maneiras bem bacanas de se trabalhar o envio de imagens, uploads, e quando se fala em múltiplos uploads a maneira mais vista atualmente é aquela em que em um único campo file você com o botão shift pressionado escolhe varias imagens e em um único campo tudo é enviado, no meu caso, eu optei por criar 10 campos de uploads, e um botão para enviar as 10 imagens ao mesmo tempo, a diferença é que não se usa o shift, vc precisar escolher as fotos uma por uma, esse é o modelo que se encaixou bem no meu projeto, e é isto que torna o múltiplo envio de uploads bacana, tem opções para todos os tipos de projetos.
Vou compartilhar com vocês a opção que escolhi.
Primeiramente criamos uma tabela no banco de dados:

Onde,  idfotografiaportfolio é a nossa primary key, auto-increment, e fotoportfolio01 é o campo que irá armazenar as nossas fotografias.

Em seguida deve-se criar o arquivo php de conexão com o banco de dados, no meu caso criei o arquivo conn.php que contem os seguintes dados:

 

Em seguida, na pagina em que você pretende colocar o arquivo de carregamento(upload) coloque o seguinte código(lembrando que eu optei por ter 10 campos de carregamento de imagens):

Depois crie o arquivo inserirfoto.php e coloque o seguinte codigo:

Tranquilo não é verdade? Tente fazer, e em caso de dificuldades deixe um comentário que respondo assim que puder, mas não desista, tente fazer, preste bastante atenção nos campos e variáveis que você criou, para ver se elas batem direitinho. Espero que tenham gostado e até a próxima.

Share

Publicado por

Fabiana Tavares

Analyst / Developer of PHP Systems. In the hours Vagas Biker, survivalist, camper, mountaineer, and fan in love with Atletico-MG

3 comentários sobre “PHP + MYSQL: Insert de Multiplos Uploads.”

  1. Certo!

    Dai vai inserir todas as urls das img em 1 campo soh da tabela do BD…

    Suponhamos q do Upload de 10 Fotos preciso puxar a url de cada uma (pra exibir num slide js)…como eu faria pra puxar cada url de cada imagem do mysql??

  2. Ah só para facilitar um pouco mais as coisas no lugar da função para substituir os acentos use um preg_replace:
    $img = preg_replace("/[^a-zA-Z0-9s]/ ", "", $img);

Os comentários estão fechados.